sexta-feira, 29 de julho de 2016

Mais Médicos faz reposição de 30 profissionais no RN

O Rio Grande do Norte receberá 30 profissionais para ocupar vagas em aberto do Programa Mais Médicos. Entre os médicos, 3 são brasileiros formados no exterior e 11 são cubanos que estão em Brasília (DF) participando do acolhimento e regularizando a documentação antes de se deslocarem no início do próximo mês para 13 municípios. Os 16 restantes serão selecionados por meio edital em 11 cidades do estado.

“A estratégia do Programa Mais Médicos trará resultados permanentes para o Brasil. O Mais Médicos é um programa permanente, os bolsistas são transitórios até que se completem os objetivos de colocar médicos bem formados e qualificados, atendendo a população nos mais distantes locais do país”, ressalta o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Aberto o credenciamento de pipeiros para abastecer Seridó e Alto Oeste

Segue aberto até o próximo dia 05 de agosto, no Gabinete Civil do Governo do Estado, o credenciamento de pessoas jurídicas para o serviço de fornecimento de água potável para consumo humano, através de carros-pipa, que vai atender a zona urbana de municípios potiguares em situação de emergência devido à seca.

A Operação Vertente, realizada pelo Governo do Estado através do Gabinete Civil e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, que conta com R$ 4 milhões de reais provenientes do Ministério da Integração, terá início no mês de setembro. Cerca de 110 mil pessoas serão beneficiadas com a ação nas regiões do Seridó e Alto Oeste.

Para fazer o cadastramento, o interessado deverá entregar, no setor de licitação da Governadoria, situado no Centro Administrativo do Estado, em Natal, das 09 às 14 horas, os documentos descritos no Edital de Credenciamento Nº 01/2016 – GAC, disponível no site: www.rn.gov.br. Outras informações pelo número (84) 3232 – 5210.

Temer sanciona reajuste de salário de servidores da Câmara

Servidores da Câmara dos Deputados passam a receber a partir de hoje (29) o reajuste salarial aprovado no início de junho pela própria Casa. A lei que reajusta a remuneração foi sancionada pelo presidente em exercício, Michel Temer, e publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, o reajuste, que alcançará 20,25% do salário de forma escalonada, em quatro anos, começa com 5,5%, calculado a partir de 1º de janeiro de 2016. Em janeiro do próximo ano, serão aplicados mais 5% sobre as remunerações vigentes em 31 de dezembro deste ano. A partir de 1º de janeiro de 2018, haverá novo aumento de 4,8% sobre as remunerações vigentes em dezembro de 2017. No ano seguinte, outros 4,5% sobre as remunerações do último mês de 2018.